Nota Fiscal eletrônica versão 3.10

Nota Fiscal eletrônica

A nota fiscal eletrônica (NF-e) para mercadorias, hoje, é uma realidade para todos os setores produtivos nos diversos estados brasileiros e representa um dos pilares do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

A emissão da NF-e facilitou a comunicação entre as empresas e propiciou a transparência das transações, já que as Secretarias da Fazenda (Sefaz) passaram a ter todas as informações disponibilizadas de forma digital e com fácil acesso para consulta.

A partir de dezembro de 2014 entrará em vigor o novo layout da NF-e, a versão 3.1. Essa será a terceira mudança de layout desde a sua implementação. A revisão anterior ocorreu em 2010, quando foi disponibilizada a versão 2.0 da NF-e que será descontinuada a partir de 01/12/2014.

A Light Solutions sempre atenta as exigências fiscais e tributárias, já disponibilizou no Light ERP a atualização da NF-e 3.1 para que os clientes comecem a se familiarizar com a nova ferramenta.

** Em tempo **

A Secretaria da Fazenda publicou a Nota Técnica 2013.005 – Versão 1.10, permitindo o uso da versão 2.0 do layout da Nota Fiscal eletrônica (NF-e) até Março de 2015.

As dificuldades operacionais das empresas para se adequarem às novas regras foi um dos fatores que resultou nesta postergação, além da necessidade de correções de versão.

Encerrado o prazo, todas as empresas emissoras de NF-e precisarão estar adequadas com o layout da versão 3.10 da nota.

Clique aqui e confira a NT 2013.005 – versão 1.10 na íntegra.

Fiquem sempre atentos aos novos posts no blog, pois em breve lançaremos novas atualizações.

Light ERP, o melhor custo X benefício em sistemas para micro, pequenas e médias empresas.

«