SEFAZ-SP Informa que irá descontinuar o emissor gratuito a partir de 01/01/2017

Programa-emissor

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa através de seu site que a partir do dia 01/01/2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

O motivo segundo informação no portal da SEFAZ-SP é que os contribuintes deixaram de utilizar o emissor gratuito e optaram por outras plataformas de software para emissão de NF-e e CT-e.
 

“Os emissores gratuitos são oferecidos pela Secretaria da Fazenda aos contribuintes desde 2006, quando teve início o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet com o objetivo de massificação do seu uso. Apesar dos investimentos realizados, recente levantamento da Secretaria da Fazenda aponta que o total de NF-e’s geradas por empresas que optaram por emissores próprios somam 92,2%. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 96,3% dos documentos são gerados por emissores próprios.

A partir do dia 01/01/2017 não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio”.

 
E para quem busca uma nova solução, o Light ERP é um sistema pronto que facilita e automatiza a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e), e sem limites de emissão.
Além de controlar seu estoque, clientes, financeiro e muito mais.

Clique aqui e experimente gratuitamente ou converse com um de nossos consultores.

«